Empresa

A empresa foi fundada em São Paulo em 1º de setembro de 1945 por Joachim Schultze sob a denominação Máquinas Agrícolas Tigre Ltda.

Era a época do Brasil rural, do café, do algodão, da agropecuária. O Brasil e o mundo, recém-saídos da Segunda Guerra Mundial, tinham fome de equipamentos agrícolas, e a empresa passou a fabricar arados, grades de discos, extintores de saúvas, picadores de forragem e, em escala menor, moinhos para a agricultura mas também para a indústria.

Com o passar dos anos, desenvolvendo-se a indústria de máquinas agrícolas no interior do país e aumentando o interesse por moinhos industriais, aos poucos a empresa passou a descobrir sua vocação para a fabricação destes moinhos e foi abandonando por completo a produção dos implementos agrícolas.

Mais tarde, já sob a atual denominação de Moinhos Tigre S.A., foi ampliando mais e mais seu programa de fabricação de moinhos. Atualmente, mais de 90 modelos constam do programa, entre pequenos, médios e grandes, moinhos de martelo, de faca, de cruzeta, de corrente, universais, em aço carbono ou inoxidável, enfim, toda uma gama capaz de atender aos setores das indústrias alimentícias, química, farmacêutica, mineral, de rações, graxarias e numerosos outros segmentos industriais que usam moinhos em funções principais ou secundárias.

Aceitando-se cada vez mais a necessidade da reciclagem, desenvolve modelos próprios para plásticos, vidros, papéis e lixo orgânico.

Com o veloz avanço da tecnologia, não pára de investir na pesquisa e na procura de melhorias para os atuais modelos e em novos. Dispõe de sala de testes para avaliação de novos produtos e de novos modelos de moinhos.

Nestes 60 anos, tem fornecido milhares de moinhos Tigre ao Brasil inteiro e ao exterior, principalmente à América Latina e África.